LOGOMARCA PRÊMIOS ATITUDE SUSTENTÁVEL CO

Finalista
HOMENAGEM ESPECIAL

GERDAU








 

Gerdau.webp

 

A empresa recebeu menção honrosa no Prêmio WEPs Brasil 2021, que é uma iniciativa para reconhecer e incentivar empresas a promoverem o empoderamento das mulheres.


A Gerdau recebeu menção honrosa na categoria de Grandes Empresas no Prêmio WEPs Brasil 2021, uma iniciativa reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global e da ONU Mulheres, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).


A premiação, que tem como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles) reconhece e incentiva empresas que promovem o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento organizacional sustentável, inclusivo e equitativo.


“A Gerdau é signatária da ONU Mulheres desde 2017, e estamos muito felizes com essa menção honrosa por nossos esforços internos em promover a equidade de gênero e o empoderamento de mulheres. Temos trabalhado para aumentar a participação feminina no ambiente de trabalho e implementado diferentes iniciativas para a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo, bem como visando o desenvolvimento profissional das nossas colaboradoras em todo o Brasil. Nos últimos anos, avançamos no número de mulheres em posição de liderança na empresa: de 18% em 2019 a 22% em 2021”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder de diversidade e inclusão da Gerdau. 

KLABIN

 
 
Klabin.webp

Preocupação com a sustentabilidade detém a Agenda Klabin 2030, denominada KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável. 

A Agenda formaliza os aspectos ASG (Ambiental, Social e Governança) fundamentais para a empresa e para as urgências globais da sociedade e do planeta. Alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, os KODS englobam os temas materiais aqui relatados e trazem um conjunto de objetivos de curto, médio e longo prazo.

 

Os KODS estão organizados em quatro pilares e 23 temas materiais: https://kods.klabin.com.br/?l=PT

Vencedor(1).png

INSTITUTO REAÇÃO

 
 
INSTITUTO REAÇÃO 1.jpg

Criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

 

Através da metodologia de valores “O Caminho”, o Reação busca despertar o potencial dos seus alunos e famílias, visando superar desigualdades sociais.

 

São mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em nove polos no Rio de Janeiro e em Cuiabá – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Rocha Miranda, Solar Meninos de Luz, Cidade Alta (MT) e Três Barras (MT)