LOGOMARCA PRÊMIOS ATITUDE SUSTENTÁVEL CO

Finalistas

EMPRESA DE ATITUDE

 

SUZANO
Papel e Celulose











 

WhatsApp Image 2021-11-19 at 18.50.36.jpeg

Empresa brasileira de papel e celulose. É a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel, com cerca de 60 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão. Possui sede em Salvador e sede administrativa na cidade de São Paulo, além de operações globais em aproximadamente 60 países.

A operação está dividida em três unidades de negócio: Florestal, Celulose e Papel e possui cerca de 8.000 funcionários (de acordo com relatório de sustentabilidade de 2015) e possui no Brasil 6 unidades indústrias quatro no Estado de São Paulo (Embu, Limeira e duas em Suzano), uma na Bahia (Mucuri) e uma no Maranhão (Imperatriz) e também é proprietária da SPP-KSR, a maior empresa distribuidora de produtos gráficos e papéis da América do Sul, no exterior a Suzano Papel e Celulose é dona da Sun

 

Paper no Reino Unido e da Stenfar na Argentina.As florestas de propriedade da empresa estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará (na Fazenda Conquistadora, no municipio de Ulianópolis e na Fazenda Arizona, em Dom Elizeu) Piauí e Tocantins, a companhia possui 803.000 hectares de área florestal por todo o Brasil.

A Suzano foi fundada pelo imigrante ucraniano Leon Feffer em janeiro de 1924 na cidade de São Paulo, e sua história encontra-se interligada com a história da própria industrialização brasileira do século XX.

Leon Feffer, fundador da empresa, chegou ao Brasil em 1921 e verificou que o mercado de papel poderia vir a ser promissor, estabelecendo no setor a empresa Leon Feffer & Cia.

WILSON SONS

 
WhatsApp Image 2021-11-19 at 18.51.24.jpeg

A Wilson Sons é uma empresa de navegação brasileira com sede no Rio de Janeiro, Brasil. A empresa foi fundada em Salvador em 1837 por dois irmãos escoceses, Edward e Fleetwood Pellow Wilson. A empresa é uma das empresas privadas mais antigas do Brasil.

Em 1837, Edward Pellew Wilson fundou a Wilson Sons em Salvador, Bahia. Uma das mais antigas empresas que atuam no Brasil. Em sua longa trajetória, transformou-se em um grupo sólido focado na prestação de serviços portuários, marítimos e logísticos terrestres. Hoje, é uma das maiores operadoras integradas de serviços marítimos, portuários e de logística do País.

Em seu portfólio, dois importantes Terminais de Contêineres: o Tecon Rio Grande, principal terminal de contêiner do Rio Grande do Sul, e o Tecon Salvador, principal terminal de contêiner do Nordeste. Somos líderes absolutos no mercado de rebocagem marítima, com uma frota de rebocadores e PSVs (Plataform Supply Vessel) construídos em estaleiro próprio, localizado no Guarujá, em São Paulo.

Como parte das nossas ações de Responsabilidade Histórica, lançamos em 2006, o Centro de Memória Wilson Sons - CMWS, que tem a missão de reunir, organizar, preservar, dar acesso e difundir registros da memória institucional da companhia, que refletem importantes pontos de inflexão da história nacional. O acervo histórico reúne mais de 97 mil itens documentais, entre peças, livros, periódicos, depoimentos, vídeos e fotografias, que estão ao alcance de todos.

Vencedor(1).png